Logo Logo


Alba & Cristian | Love Session |

04:24:00

Em um dia normal de trabalho o Djoni voltou pra casa me contando sobre um cara novo que tinha começado no restaurante. "- O Obama nos seus vinte e poucos anos!" me contava ele.
Mais pra frente ouvia muito sobre ele, era o Cristian e o Djoni "sobrevivendo" com muito bom humor à rotina de horas puxadíssimas de trabalho! Já gostava dele sem nem ainda o conhecer.
Um dia o Djoni me disse que combinou um café com ele e sua esposa, a Alba, e que depois faríamos fotos dos dois.

Os dois são da Venezuela e diferente de nós, vieram até aqui não a intercâmbio e sim, para começar uma vida nova!
De longe olhando para as notícias sobre a Venezuela, a gente nunca sabe bem o que acontece, a gente não sabe em que tipo de notícia se pode acreditar ou então, a gente nem imagina a situação que o povo enfrenta no dia-a-dia.
Sabem, falar sobre política em inglês não é uma tarefa fácil, então nossa conversa misturava ainda algumas palavras em português, outras em espanhol, mas mesmo com a graça da salada de frutas de idioma, a seriedade do assunto e das coisas que eles compartilhavam com a gente foram nos fazendo entender que, de longe, a gente não faz ideia nem uma vírgula do que os venezuelanos estão vivendo! É de verdade, muito pior do que tudo que a gente vê nas notícias!

Por isso escolhi essa foto para ser a capa do ensaio, porque interpretando de uma forma bem mais profunda, vejo nela o que os dois tem passado nos últimos tempos.
Estão aqui sem nenhum familiar por perto, inclusive enviando daqui suporte para suas famílias, sem a opção de voltar pra casa e mesmo em meio a uma multidão, não importa, são só os dois. Seguem cada dia mais unidos, cuidando um do outro e levando com eles a doçura desse amor... Falando em doçura, uso essa palavra porque ao conhecer os dois, foi a primeira interpretação que me veio na cabeça: Que casal doce esse!

Uso a palavra doce no sentido mais saudável, aquela dose diária que precisamos para manter a vida mais gostosa, aquela doçura que a gente espera encontrar mais nas pessoas, aquela que dá gosto só de ver e que carrega com ela o sentido mais bonito que somos capazes de enxergar 

  




You Might Also Like