Logo Logo


A Vida em Detalhes | Wedding |

12:25:00

Chegou um momento da vida que já tínhamos casado, estávamos com o estúdio em crescimento e a vida seguiria o curso normal: partiríamos para achar um canto pra chamar de nosso, ainda pensávamos em uma especialização e estudar mais fotografia, precisávamos dar um passo a frente na nossa área, aprender coisas novas e ampliar nossos horizontes. Mas o que poderia ampliar mais nossos horizontes do que um intercâmbio? Foi a partir dessa resposta que decidimos, era a hora!
Nosso foco em primeiro lugar era em busca de aperfeiçoar nossa fotografia, mas demorou muito até que a vida chegasse nessa parte. Desde os primeiros preparativos a "Ilha Esmeralda" tinha preparando o solo pra gente. Um intercâmbio sabe exatamente quais são as áreas da vida em que a gente precisa ser moldado!
Então nos agarramos mais ainda um no outro, éramos tudo o que tínhamos! Depois tivemos que perceber que as coisas não acontecem nas nossas forças, não foram necessários muitos dias pra, mais do que nunca, notarmos que nada somos sem Ele!
Que Deus está em todos os lugares, disso não temos dúvidas, mas não são em todos os lugares que estamos dispostos a enxergá-Lo. Eu acho que já contei isso várias vezes por aqui, mas de todas as partes, essa foi a mais especial de todo o intercâmbio, por isso repito tantas vezes!
Trabalhamos muito em outras coisas até a fotografia aparecer, ainda assim, em nenhum momento ela sozinha foi nosso sustento. Pra isso, aprendemos a ter mais persistência por aquilo que queríamos, porque depois de cinco dias de escola e trabalho, ainda o final de semana se resumia a aprender a fotografia por um ângulo diferente!
De todas as formas ter trabalhado lado a lado com o Sebastian foi um divisor de águas pra gente! Cada um aperfeiçoou a área em que atuava: o Djoni como segundo fotógrafo e eu como edição de imagens. E foi exatamente assim que encontramos aquilo que tanto procurávamos na nossa profissão! 
O Djoni saía pra fotografar enquanto eu ficava em casa editando e foi isso que fez ele querer trazer o máximo de detalhes pra casa, pra que eu pudesse ver tudo de incrível que ele tinha visto naquele dia... Sempre buscamos por fotografias genuínas, cheias de sentimento, espontaneidade e mesmo conseguindo isso, ainda sentíamos que faltava algo, não era um detalhe, mas sim, muitos deles! DETALHES! Como não percebemos antes?! As coisas aconteceram naturalmente, a partir dalí uma boa pitada de DETALHES nas nossas histórias!
Ainda meio sem norte, usávamos e abusávamos de cores e estilos de edição, as opções são tantas que a cada Casamento ou Ensaio escolhíamos a edição que melhor alí se adaptasse... A cada novo trabalho que eu entregava para o Sebastian, ele me ajudava com cores, contraste, adptar um mesmo estilo de edição para cada situação!
O olho vai ficando mais treinado, a fotografia vai saindo cada vez mais naturalmente e a exigência por um trabalho mais consistente tem nos mostrado mais aprendizagens a cada dia. A verdade é que o amor, a genuínidade, suas cores, contrastes e detalhes sempre se fizeram presente na nossa fotografia, mas de nada nos vale ter um dom e não saber extraí-lo e externá-lo da melhor forma que pudermos! A Irlanda e tudo que lá aconteceu foi nada menos do que um Workshop Intensivão de 18 meses, floresceu em nós coisas que qualquer outro tipo de curso não seria capaz, e por fim, nos fez olhar bem lá no fundo e descobrir que tudo aquilo que procurávamos para as nossas composições estava bem alí, dentro da gente. 





You Might Also Like